SQUADRA OGGI APRESENTA FORMAÇÃO 2025 COM APOSTA NA RENOVAÇÃO - Cronisa

SQUADRA OGGI APRESENTA FORMAÇÃO 2025 COM APOSTA NA RENOVAÇÃO

SQUADRA OGGI APRESENTA FORMAÇÃO 2025 COM APOSTA NA RENOVAÇÃO

A Squadra Oggi, time oficial de mountain biking (MTB) da Oggi Bikes, acaba de anunciar oficialmente sua formação para a próxima temporada. A apresentação aconteceu na primeira etapa do Circuito Nicolas Machado, competição que foi realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro na cidade mineira de Patrocínio. Com seus novos atletas, a equipe tem uma missão que vai além de vencer: estar cada vez mais próxima do público.

“A ideia por trás dessa renovação foi buscar novos atletas, principalmente regionais, para fortalecer nosso trabalho no cenário local. Queremos ciclistas que estejam mais próximos dos lojistas, do público e dos amantes da bicicleta, assim como eu. Essa mudança tem como objetivo criar uma conexão maior com a comunidade, mostrando que o ciclismo vai além das competições e faz parte do dia a dia de muitas pessoas”, afirmou Edu Marcondes, gestor da Squadra Oggi.

Além da experiente Raiza Goulão – uma das atletas mais vencedoras do Brasil, com participação no Cross-Country Olímpico (XCO) nos Jogos do Rio (2016) e de Paris (2024) –, a equipe apostou em uma formação diversificada, aliando experiência a jovens promessas, incluindo talentos das categorias de base.

"Acho fundamental ter atletas de elite e em formação, pois essa convivência permite que os mais novos aprendam com os experientes e que possamos compartilhar nossas vivências. Fiquei feliz em ver que a Oggi está trazendo essa nova identidade para a equipe.", afirmou Raiza.
Raiza Goulão - Em constante evolução
Não há como negar que a goiana Raiza Goulão, de 33 anos, é uma das atletas da Elite do MTB mais vencedoras do Brasil. Dentre incontáveis vitórias, ela já conquistou três títulos Pan-Americanos, um título na geral da Copa Internacional de MTB (CIMTB), Campeonatos Brasileiros de Short-Track (XCC), vitórias no Brasil Ride, um brasileiro de Cross-Country Maratona. Além disso, ela acumula nada menos que seis títulos brasileiros de Cross-Country Olímpico (XCO), inclusive o de 2024. Segundo ela, defender sua camisa de campeã brasileira é um dos principais objetivos para o ano que está começando:

Compartilhe esta notícia: